7/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Vôlei Feminino Adaptado 70+ fica em terceiro no Festival da APV

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe de Vôlei Masculino Adaptado 70+ também participou do festival e ficou na quarta colocação 

As equipes de Vôlei Masculino e Feminino Adaptado 70+ da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto participaram, na Cava do Bosque, no último sábado (04), da segunda etapa do Festival de Vôlei Adaptado da APV (Associação Pró-Voleibol), um dos mais importantes campeonatos do Estado de São Paulo.

As atletas da “melhor idade” do Vôlei Feminino conquistaram a terceira colocação no Festival ao vencer o time de Pirassununga (2 sets a 0) e perder para Franca (2 sets a 0) e Campinas (2 sets a 0). As atletas voltam a jogar em São Carlos, no dia 15 de setembro, contra Pirassununga, Franca e São Carlos.

Já a equipe Masculina ficou em quarto lugar ao perder para Lençóis Paulista (2 sets a 1), Franca (2 sets a 0) e Pirassununga (2 sets a 1). O time não terá descanso e no próximo dia 18 de agosto volta a jogar pelo Festival, em Sertãozinho, contra as equipes de Pirassununga, Piracicaba e Sertãozinho.

“Nossas equipes fizeram bons jogos, mas estão em fase de crescimento, já que nessa faixa etária perdem algumas características físicas importantes, como a mobilidade, agilidade e flexibilidade, pontos importantes para o desenvolvimento e rendimento do atleta. Temos chances de fazer bons jogos reais nas próximas etapas, por isso, iremos treinar e nos dedicar mais nos treinamentos”, disse o técnico Fabiano Lopes.

Para a atleta Maria Aparecida, os jogos foram bons, mas o time precisa estar mais atento aos detalhes da partida. “Nossa vitória contra Pirassununga foi muito importante e nos motiva para crescer diante dos próximos jogos”, afirmou Maria.

“O time teve algumas dificuldades e ficou um pouco abaixo do esperado, mas vamos buscar melhorar o que não deu certo nos próximos treinamentos para darmos sequência no trabalho realizado”, disse o atleta José Hermantino.

Muitos atletas que fazem parte da equipe são selecionados dentro do Programa de Integração Comunitária (PIC).

APV

Fundada em 1996, em Porto Ferreira, a Associação Pró-Voleibol organiza campeonatos de vôlei dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

Os jogos da Melhor Idade sempre acontecem em forma de festivais, aos finais de semana, com quatro equipes participantes, classificando sempre as duas melhores equipes para as categorias Ouro, Prata e Bronze.