5/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Visita Noturna finaliza Curso de Férias no Bosque Zoo Fábio Barreto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O primeiro Curso de Férias do PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental) de 2013 foi finalizado na noite da última quinta-feira, dia 31. O curso foi realizado pela terceira vez no Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto e ofereceu às crianças a Visita Noturna, a fim de mostrar de perto e ensinar na prática os hábitos dos animais noturnos. Equipadas com lanternas, as crianças percorreram um roteiro exclusivo preparado pelos monitores.

No começo da noite, as crianças assistiram e participaram de um “Show de Talentos”, realizado pelos monitores e participantes. Em seguida, ao escurecer, seguiram para o passeio pelo Parque, que incluiu visitas aos animais da passarela, pequenos e grandes felinos, Jardim Japonês, Mirante, e foi finalizado com uma visita ao Terrário, onde o grupo fez uma foto de recordação.

O Curso de Férias do Bosque Zoo é oferecido pelo PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental), desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais da Educação do Meio Ambiente. O curso acontece nos meses de janeiro e julho e é direcionado a crianças de 7 a 12 anos. Para participar, é preciso fazer a inscrição, oferecida com pelo menos um mês de antecedência (dezembro e junho) no prédio da Educação Ambiental, nas dependências do Bosque Zoo.