18/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

VII Mostra de Experiências em Alimentação e Nutrição acontece no Centro Cultural Palace

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 16, a VII Mostra de Experiências Exitosas em Promoção da Alimentação e Nutrição – Passaporte para a Saúde, promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Ribeirão Preto. O evento, que marca as comemorações do Dia Mundial da Alimentação, acontece até esta quinta-feira, dia 18, no Centro Cultural Palace, e conta com a participação da Secretaria de Assistência Social, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Segundo a nutricionista Maria de Lourdes Marcondes Evangelista Mauad, da Secretaria da Saúde, a mostra tem o objetivo de divulgar as ações desenvolvidas na rede municipal, na  Promoção da Alimentação Saudável e Segurança Alimentar e Nutricional. “Agentes multiplicadores do Passaporte para Saúde e representantes de escolas municipais participam da mostra expondo experiências bem sucedidas relacionadas ao tema”, explicou ela.

O projeto Passaporte para Saúde tem por objetivo colocar em prática ações preventivas, com ênfase na promoção da alimentação saudável e aumento da atividade física, visando reduzir a prevalência de doenças crônicas não transmissíveis na população do município, em especial à comunidade escolar.

A mostra contará ainda com Jardim das Sensações e Cantinho da Leitura. Na quinta-feira, às 9h, haverá apresentação oral dos pôsteres vencedores e Exposição de Esculturas em Legumes e Frutas. Os trabalhos ficam expostos para visitação pública das 9h às 17h.