29/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Vice-prefeito participa de solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O vice-prefeito Marinho Sampaio participou, na manhã desta terça-feira, dia 28, na ACI, da solenidade de comemoração do “Dia Nacional do Doador de Sangue”, realizado pelo grupo GSM (Gestor de Serviços Hemoterapia), por intermédio do Banco de Sangue de Ribeirão Preto.

O evento tem o objetivo de valorizar e reconhecer as pessoas, empresas, entidades e autoridades que, de alguma forma, através de um ato solidário, contribuem para ajudar a salvar vidas. “Parabenizo, em meu nome e em nome da prefeita, o grupo GSM pelo evento. Doar sangue é salvar vidas, então, a valorização de doadores de sangue e outros colaboradores é extremamente necessária”, afirma Marinho Sampaio.

Além do vice-prefeito, estiveram presentes na solenidade aproximadamente 150 convidados entre eles: autoridades, órgãos públicos, empresas que apoiam a doação de sangue, doadores, hospitais parceiros, Bancos de Sangue da cidade, imprensa e meios de comunicação. “Aproveitando a oportunidade, deixo o pedido para todos os secretários doarem sangue, e além disso, que estimulem os servidores de cada secretaria para também irem até o Hemocentro e doarem sangue”, comenta o vice-prefeito.

Durante o evento foram homenageados os alunos da Escola Otoniel Mota, que participaram de um Concurso Cultural sobre Doação de Sangue, com o tema “Qual time você torce, sou do time que torce pela Vida!” “Este Concurso Cultural foi realizado com o objetivo de conscientizar e incentivar a doação de sangue, promover novos talentos brasileiros, além de incentivar a criatividade” explica Maristela Camargo, relações públicas do grupo GSM.