29/5/2012 - Ribeirão Preto - SP

Vice-prefeito acompanha despedida do 1º funcionário do Samu

O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Marinho Sampaio, acompanhou na noite de sexta-feira, dia 25, a despedida do 1º funcionário público do Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que se aposentou por completar 70 anos de idade, após 26 anos de serviços prestados a população da ribeirão-pretana. “É com satisfação que estou aqui representando a prefeitura nesta despedida, pois o Sr. Germano foi uma pessoa dedicada, ele contribuiu com a Secretaria da Saúde e com a população de Ribeirão Preto, prestando sempre um bom atendimento”, ressalta Marinho Sampaio.

O funcionário Germano José Klebis Terim foi admitido pela Prefeitura Municipal em 1986, exercendo a função de condutor de ambulância (pronto socorro), em 1991 assumiu o serviço de remoção de pacientes agendados de hemodiálise e fisioterapia, nesta função ficou por 17 anos. Por ordem médica, em 2008 foi afastado de suas atividades, com a possibilidade de ser aposentado por invalidez, porém foi direcionado para serviços internos, onde permaneceu até hoje. “Hoje olho pra trás e sinto que meu dever foi cumprido, fui muito feliz na minha função, por isso sempre a executei com dedicação e com carinho a população. Vou sentir saudade de tudo isso e principalmente dos amigos que conquistei”, disse Germano José Klebis Terim.

De acordo com o chefe da Seção de Transportes da Secretaria da Saúde, Divino Agustinho da Silva, o funcionário Germano sempre executou suas funções com dedicação. “O Sr. Germano sempre foi um funcionário exemplar, nunca teve nenhuma falta, tinha uma preocupação muito grande, buscando pacientes sem atraso, almoçava dentro da ambulância, atrás do volante. Um dia questionado, respondeu que o tempo é curto e os pacientes não podiam esperar”, comenta Divino Agustinho da Silva.