12/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Veterinário do Centro de Controle de Zoonoses ministra curso sobre raiva em morcegos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O médico veterinário José Januário das Neves Martins, representa o município de Ribeirão Preto no All About Petshow 2012, que é realizado em parceria com o IV Congresso Nacional de Saúde Pública Veterinária. O evento acontece de 12 a 15 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.  Ele vai atuar como palestrante no mini curso: “Vigilância de epizootias – Raiva e Arboviroses”, que diz respeito à vigilância da raiva em morcegos no município.

O All About PetShow contará com a presença de palestrantes do cenário nacional e internacional que falarão sobre as atualidades cientificas no campo  da  Medicina Veterinária. Paralelamente acontece o IV Congresso Brasileiro de Saúde Pública Veterinária que tem como tema central “O Médico Veterinário: fortalecendo a Saúde da Família”.

Os dois eventos discutirão temas relevantes ligados ao campo da medicina clínica e saúde pública veterinária, com enfoque nos eixos da vigilância e assistência à saúde e na participação do médico veterinário no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), além de ensino pesquisa e políticas para ampliação da sustentabilidade no SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirma Eliana Colucci, responsável pela Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde.