4/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Vacinação contra Influenza é ampliada para menores de cinco anos matriculados em creches municipais

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, atendendo determinação da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, está oferecendo a vacina contra o vírus da Influenza para as crianças menores de cinco anos que estão matriculadas nas creches municipais. “Na primeira fase da campanha, essa vacina era oferecida para as crianças de 6 meses a 2 anos. Agora a faixa etária está sendo ampliada”, afirma a enfermeira Larissa Gerin, da Divisão Epidemiológica.



A vacina também será oferecida para professores, funcionários e cuidadores das creches da rede municipal. Por isso, os pais ou responsáveis pelas crianças e os servidores da educação  podem procurar qualquer unidade de saúde do município com sala de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. “Devemos ressaltar que esta vacina é oferecida em duas doses, com intervalo de 30 dias”, completou a enfermeira.

Campanha de Multivação – A Secretaria da Saúde encerrou na última sexta-feira, dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Multivacinação, que teve a finalidade de atualizar a carteira de vacina das crianças até 5 anos de idade. No total 59,18% das crianças na faixa etária pré-estabelecida compareceram aos postos, sendo que 21,72% precisaram atualizar suas carteiras.