11/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

UBS Vila Mariana realiza atividades comemorativas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Mariana agendou para esta quinta-feira, dia 11, várias atividades com a finalidade de festejar datas comemorativas de outubro: Dia das Crianças (12), Semana Mundial da Alimentação (10 a 16), e Dia Nacional de Saúde Bucal (25).

A partir das 9h30, a equipe da Unidade irá realizar um café da manhã com receitas saudáveis e fará orientação às crianças e adultos sobre a respeito da importância da saúde bucal. Haverá distribuição de escovas de dente, realização de escovação e aplicação tópica de flúor. “Também faremos a entrega de brinquedos patrocinados pelos alunos da professora Rosa Aparecida Ferreira, da Liga de Pediatria da Faculdade de Medicina Barão de Mauá”, explica a gerente da unidade Patrícia Tanaka Niero.

A festa terá a apresentação de um palhaço que vai ajudar a divertir as crianças. “Todo o evento teve colaboração dos funcionários da nossa Unidade, que ajudaram a comprar insumos para que as receitas pudessem ser viabilizadas”, acrescentou.

As Agentes Comunitárias de Saúde serão as responsáveis pela cozinha e farão quibe de soja, pão integral com especiarias, bife frito em caldo de laranja, além de gelatina, salada de frutas, suco natural. “As frutas foram doadas pelo Banco de Alimentos”, informou a gerente.