14/6/2017 - Ribeirão Preto - SP

Transerp realiza manhã educativa em duas escolas do bairro São José

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mais de 150 alunos participaram das atividades educativas

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou na última segunda-feira, dia 12 de junho, uma manhã educativa nas escolas Pequeno Sapequinha e Palas Atena, no bairro São José, na zona Leste. Mais de 150 alunos participaram das orientações.

A manhã educativa contou com diversas atividades lúdicas direcionadas aos alunos do ensino infantil e fundamental I. Os temas de destaque das orientações foram os cuidados que as crianças devem ter com as vias de tráfego e como a garotada pode relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

Além das brincadeiras educativas e das recomendações, as instituições receberam a mini-cidade móvel, que oferece noções básicas das vias de tráfego.

A mini-cidade é composta por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos onde é possível andar de bicicleta ou a pé sob a orientação de um instrutor. “Avaliamos esta ação como uma excelente iniciativa para ensinarmos os princípios básicos do trânsito. É preciso orientar cada dia mais nossas crianças sobre o nosso sistema viário que existe diversos cuidados”, disse o agente de trânsito Delcides Gomes de Araújo Jr.

Esta iniciativa ensinou pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trabalho seguro tanto para os estudantes, quanto para os motoristas e pedestres.

De acordo com o Diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, uma das propostas da atual gestão da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. “Queremos expandir este trabalho educativo para todas as regiões de Ribeirão Preto”, destacou.

As ações educativas contaram com o apoio da equipe de manutenção semafórica, fiscalização e educação para o trânsito da Transerp. Nas próximas semanas, outras escolas da cidade receberão a mini-cidade móvel. A expectativa é orientar mais de mil alunos somente neste mês de junho.