6/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Transerp realiza fiscalização de veículos de transporte de passageiros

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Transerp promoveu na semana passada, uma fiscalização em conjunto com o 51º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o objetivo de vistoriar os veículos que realizam o transporte municipal e intermunicipal de passageiros na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

As abordagens foram realizadas no cruzamento da avenida Dr. Francisco Junqueira com a rua Cesário Mota, na zona Leste, e no cruzamento da avenida Professor João Fiúsa com a avenida Carlos Consoni, na zona Sul.

Durante a operação, foram abordados e fiscalizados 25 veículos, dos quais 10 foram autuados e um foi removido para o pátio da Transerp devido ao vencimento do licenciamento.

Segundo o diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias Silva, em Ribeirão Preto, na malha viária local tem se registrado ocorrências em que veículos sem a autorização necessária circulem pela cidade prejudicando a segurança e a fluidez do trânsito.

“Em alguns casos, temos verificado inclusive casos em que veículos circulam com a porta aberta. Na maioria das vezes, a intenção desta prática é para garantir a facilidade do desembarque e embarque dos usuários. Tal ação pode ocasionar acidentes graves”, alertou.

A orientação da Transerp é para que a população utilize veículos regulamentados devido à segurança oferecida, pois o mesmo conta com manutenção e fiscalização regular, e os motoristas devem ter o curso de transporte coletivo de passageiros.

A Transerp ainda informa que outras ações serão planejadas brevemente, com a finalidade de preservar a segurança do usuário que utiliza o transporte intermunicipal.