7/11/2018 - Ribeirão Preto - SP

Transerp realiza ação educativa para alunos do Jardim Piratininga

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ao todo, 47 alunos da Escola Estadual Hélio Lourenço de Oliveira visitaram a minicidade da Transerp 

Alunos da Escola Estadual Hélio Lourenço de Oliveira, localizada no bairro Jardim Piratininga, na região Oeste, participaram de uma ação educativa na Transerp. Nesta terça-feira, dia 6 de novembro, a garotada assistiu a uma palestra sobre segurança viária e em seguida foi feita uma visita à minicidade. Ao todo, 47 estudantes participaram da atividade organizada pelo Siga Consciente, programa educativo da Transerp.

Na palestra, as crianças do ensino fundamental, com faixa etária de 11 a 14 anos, receberam instruções básicas sobre o trânsito. Os temas de destaque foram os cuidados com as vias de tráfego e como a garotada pode relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

Em seguida, na minicidade, em espaço de 500 metros quadrados, os estudantes apreenderam a transitar nas vias de tráfego seguindo as sinalizações horizontais e verticais. Além disso, aprenderam sobre a importância do uso da faixa de travessia de pedestres.

Minicidade
A minicidade visa complementar o trabalho desenvolvido pelo Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp. Com o lado prático da questão, o local conta com sinalização de solo, semáforos, placas de sinalização, além de um espaço para lanche.

A Transerp informa que o trabalho desenvolvido na minicidade desperta a responsabilidade nas crianças, pois, auxilia a garotada na conscientização sobre os cuidados necessários no trânsito, além de instruir os participantes na educação como pedestre.

Agendamentos
Para agendar uma atividade do Siga Consciente, o representante da instituição interessada nas ações deverá entrar em contato com a Transerp nas seguintes opções:

• pelo telefone: (16) 3934.9502 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30;
• pelo e-mail do setor de Educação para o Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

A Transerp fica na rua General Câmara, nº 2910, no bairro Jardim Presidente Dutra.