21/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Transerp promove blitz educativa em avenidas monitoradas por radar

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

De 18 a 25 de setembro comemora-se a Semana Nacional de Trânsito e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano, está promovendo diversas atividades. De caráter educativo.

Nesta quinta-feira, 20 de setembro, educadores do Progett – Programa de Educação para o Trânsito da Transerp- e Agentes Civis de Trânsito realizaram, com o apoio da Polícia Militar, a Blitz Educativa “Respeite a Velocidade”, na avenida Costábile Romano.

A Blitz Educativa acontece em avenidas monitoradas por radar e os condutores de veículos que excedem o limite de velocidade são parados e recebem orientação sobre a importância de obedecer a esses limites nas vias, como forma de evitar acidentes de trânsito. Os motoristas infratores parados na Blitz Educativa não são autuados, mas orientados.

De acordo com o diretor superintendente da Transerp, William Latuf, o objetivo da Blitz Educativa é conscientizar motoristas sobre os riscos do excesso de velocidade.“Ribeirão abraçou o tema definido pelo Contran e pelo Denatran para a Semana Nacional do Trânsito deste ano. O excesso de velocidade é uma das principais causas da ocorrência de acidentes graves e, por conta disso, precisa ser combatido com ações educativas e de fiscalização”.

O empresário Marcos Kuhlmann foi parado na Blitz Educativa na avenida Costábile Romano e apoiou a ação da Transerp. “É muito válida essa blitz, porque alguns motoristas abusam da velocidade e temos que estar sempre conscientes dos riscos”.

O motociclista Bruno Everson de Oliveira Ferreira também parou na blitz. “Estava atrasado e ultrapassei o limite de velocidade. A Blitz é importante porque ajuda a diminuir o número de acidentes”.

“Não percebi que estava acima da velocidade e quando fui parado achei a ação interessante porque serve para alertar os motoristas”, comentou o empresário Fábio Fonzare.

A divulgadora Cristiane Bertoloni também aprovou a blitz. “Toda campanha é válida. O dia é muito corrido e às vezes não prestamos atenção na velocidade”.

A Semana Nacional de Trânsito realizada em Ribeirão Preto prossegue com várias atividades até a próxima terça-feira, 25 de setembro.

Programação da Semana Nacional de Trânsito

21/09 – Manhã: Blitz no radar “Respeite a Velocidade”, na avenida Costa e Silva
Tarde: Atividade Educativa no Parque Maurílio Biaggi

22/09 – Dia Sem Carro – Teatro: Atores do TPC farão intervenções educativas em frente ao Theatro Pedro II

23/09 – Ciclofaixa de Lazer – Panfletagem da Transerp e Comunicação Visual (área de influência da Ciclofaixa sobre redução de velocidade)

24/09 – 11h - Ação Educativa “Não pare em fila dupla”, no COC, avenida Portugal

25/09 – Minicidade – atendimento infantil com intensificação de atividades educativas de trânsito.