12/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

Transerp anuncia alterações na sinalização das ruas Cerqueira César e Prudente de Morais

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mudanças de itinerários de ônibus passam a valer a partir do dia 20 de janeiro 

Devido às alterações já anunciadas pela Transerp, que visam a transferência de 17 linhas de ônibus que passam pela rua Florêncio de Abreu para a rua Prudente de Morais, será necessário a adequação da sinalização das ruas Cerqueira César e Prudente de Morais. As mudanças passam a ser válidas a partir da próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro.

Com as modificações, a rua Cerqueira César, no trecho entre as ruas Florêncio de Abreu e Prudente de Morais, o estacionamento será proibido no lado esquerdo. No entanto, no lado direito da rua Cerqueira César (em frente ao colégio), serão mantidas as vagas para embarque e desembarque para os alunos, pessoas com deficiência e idosos.

Já na rua Prudente de Morais, entre as ruas Cerqueira César e Saldanha Marinho, o estacionamento no lado direito será proibido, com exceção do trecho entre as ruas Visconde de Inhaúma e Tibiriçá, onde a proibição será do lado esquerdo da via. Nesse trecho específico, próximo à Secretaria da Saúde, serão mantidas as vagas de embarque e desembarque, de pessoas com deficiência e idosos.

Por fim, a Transerp informa que serão implantadas na rua Cerqueira César toda a sinalização de regulamentação necessária através de placas de proibido parar e estacionar.

Mudanças das linhas

A Transerp informa que transferência das linhas de ônibus da rua Florêncio de Abreu para a rua Prudente de Morais será realizada a partir do dia 20 de janeiro de 2018.  A alteração tem como objetivo garantir segurança e melhorar a fluidez do trânsito na região Central, uma vez que ocorre uma sucessão de conflitos entre ônibus, veículos e motociclistas no trajeto atual. Além disso, a mudança irá contribuir na diminuição das vibrações no pavimento defronte à Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto.