15/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Tradicional Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida deve reunir 20 mil fiéis

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em homenagem a santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, acontece nesta sexta-feira, dia 12, acontece a 48ª romaria, saindo de Ribeirão Preto até Bonfim Paulista, num percurso de 12 km.

Segundo Milton Machado, administrador regional de Bonfim Paulista, a expectativa é muito boa, pois a caminhada já é tradicional e os fiéis sempre comparecem em peso. “Esse é um dos eventos religiosos mais importantes da cidade e que mobiliza, não só Ribeirão Preto, mas vários municípios vizinhos. Como de costume, nós sempre priorizamos a segurança e o conforto de todos os romeiros”, afirma Milton.

São esperados cerca de 20 mil fiéis e a caminhada deve durar cerca de quatro horas. A concentração tem início às 8h, na Câmara Municipal, e a chegada está prevista para as 12h, na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, onde será celebrada uma missa campal.

A organização da Romaria de Nossa Senhora Aparecida é realizada pelos próprios romeiros, com o apoio da Administração de Bonfim Paulista e várias secretarias municipais envolvidas na realização, como Cultura, Infraestrutura e Saúde.     O evento também conta com o trabalho da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, para garantir a segurança de todos.