19/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Tiro de Guerra e Sesi recolhem mais de 78 mil peças a Campanha do Agasalho

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Contando com grandes parceiros na busca de alcançar a meta de 200.000 peças para a Campanha do Agasalho 2012, o Fundo Social de Solidariedade recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 18, mais de 78.000 peças, entre agasalhos e cobertores, arrecadados por meio de uma ação que envolveu atiradores do Tiro de Guerra de Ribeirão Preto e alunos das unidades do Sesi Ribeirão Preto. A arrecadação foi realizada nas últimas semanas, por meio de uma ação casa a casa, nos bairros da cidade.

A cerimônia de repasse das doações ao Fundo Social, contou com a participação de autoridades e organizadores da iniciativa, além da presidente do Fundo Social, Mara Regina Canheo Pereira, que destacou a importância da parceria realizada. “É fundamental que possamos contar com a união entre diversos segmentos da sociedade, que aliado ao trabalho do Fundo Social, permitirá o atendimento de apoio a centenas de famílias que se encontram fragilizadas, principalmente durante este inverno”, afirmou Mara.

Solidariedade - Nesta terça-feira, dia 17, a empresa Santa Helena repassou agasalhos arrecadados em ação interna entre funcionários da empresa. A ação dá continuidade à parceria realizada junto ao Fundo Social em diversas iniciativas sociais durante o ano. Também realizada entre funcionários, a ação promovida pela empresa Atento, teve seu encerramento nesta terça-feira, dia 17, em que a equipe do Fundo Social recebeu as peças arrecadas.

Lançada no mês de abril, a Campanha do Agasalho tem como meta arrecadar 200 mil peças, entre roupas, agasalhos, sapatos e cobertores. As doações podem ser realizadas nos mais de 100 postos de arrecadação, distribuídas pela cidade. Entre eles, estão os postos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, ACIRP, Sincovarp, CPFL, Rodonaves, Savegnago, Rede Drogão Super, nas secretarias municipais ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Cerqueira César, 383, ou pelo telefone (16) 3625-7194.