9/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

Theatro Pedro II recebe manutenção neste mês de janeiro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Antes de abrir a temporada de espetáculo, Theatro recebe diversos serviços para manter a preservação do prédio, tombado como Patrimônio Cultural 

O mês de janeiro não tem apresentações no palco do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II, para que o local receba os serviços de limpeza, manutenção e reparos em todo o prédio para a abertura da temporada 2018, no dia 03 de fevereiro, com o espetáculo 5X Comédia.

Com essa pausa dos espetáculos, é possível realizar toda a manutenção do Pedro II. “É muito importante conservarmos esse patrimônio. Não podemos esquecer dá nossa responsabilidade frente ao teatro que é uma referencia histórica cultural para a nossa região e para todo o país”, diz Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II.

Esse período de manutenção sempre acontece no mês de janeiro para que o prédio, tombado como Patrimônio Cultural pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), possa ser preservado e manter todas as suas características.

Theatro Pedro II é considerado o terceiro maior teatro de ópera do Brasil

Mariana ainda ressalta que o Pedro II recebe manutenção diária durante o ano todo. “A manutenção é feita durante o ano todo, mas como em janeiro não há espetáculo por conta das produções estarem de férias coletivas, a gente aproveita para organizar tudo e deixar o Theatro pronto para que a população possa aproveitar os grandes espetáculos oferecidos pela casa durante todo o ano”, explica Mariana.

Os serviços realizados no Theatro Pedro II é a limpeza de todo o prédio, aspiração e calafetação do palco, reparos das varas de iluminação, varas cênicas, trocas de lâmpadas do equipamento de iluminação, serviços de marcenaria, restauração de pintura e boca de cena, manutenção hidráulica, revisão do sistema elétrico, entre outros serviços.