8/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Theatro Pedro II abre inscrições para o projeto Amigos da Casa 2013

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Possibilitando aos grupos locais um espaço para apresentações, visando o aprimoramento do desenvolvimento dos espetáculos, a Fundação Pedro II está com inscrições abertas para o projeto de incentivo cultural ‘Amigos da Casa’. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Fundação Dom Pedro II, localizado na rua Álvares Cabral, 370, conforme edital.

“Implantado em 2009, o projeto desenvolve o intercâmbio entre os grupos e a plateia, com a troca de informações e experiências, além de valorizar a arte e a cultura epromover a arte e a cultura junto à comunidade ribeirão-pretana”, destacou Josué Peixoto, lembrando que serão selecionados para se apresentarem nos palcos do Theatro Pedro II, no período de março a dezembro, de 30 a 33 artistas e grupos de teatro, música e dança. As apresentações acontecerão de acordo com o calendário pré-estabelecido pela Fundação Dom Pedro II.

A seleção dos espetáculos contemplará grupos profissionais ou amadores sediados na cidade de Ribeirão Preto. Os projetos serão analisados por uma comissão organizadora, que observará critérios como apresentação do projeto, linguagem, proposta, público alvo, dramaturgia, atuação, figurino, cenografia e sonoplastia.