18/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Técnico do karate de Ribeirão Preto conquista sete títulos em cinco dias

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ex-atleta da Seleção Brasileira e atual técnico da equipe de karate de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, realizou uma verdadeira maratona na última semana. Ele comandou três equipes na modalidade ao redor do Estado na disputa dos Jogos Regionais de Bebedouro, Lins e Santo André. Após viagens que superaram os mil quilômetros, a recompensa veio com a conquista completa dos títulos tanto na categoria masculina como na feminina pelas cidades de Ribeirão Preto, Piracicaba e São Caetano do Sul.

Aguiar ainda comemorou a vitória individual do carateca Breno Rocha, de Ribeirão Preto, no Campeonato Paulista sub-21. Além disso, dois atletas se classificaram para o Campeonato Brasileiro da categoria. O aproveitamento não poderia ter sido melhor: 100%. Foram quatro competições e sete títulos em cinco dias de disputas, 62 atletas comandados e orientados, 37 medalhas de ouro, sete de prata, sete de bronze e um total de 50 conquistas em categorias individuais.

"Foi um primeiro semestre muito forte, mas produtivo. O investimento e planejamento foram fundamentais para estas conquistas. O karatê de Ribeirão Preto é a prova disso. Hoje nossa equipe está entre as melhores do país e as outras equipes que eu comando vieram atrás deste trabalho que começou aqui e não parou mais", comentou Ricardo Aguiar, que inicia um período de férias antes da próxima disputa.

O próximo compromisso como técnico será o Campeonato Brasileiro sub-21 que será realizado em Goiânia no início de agosto. Aguiar é o atual tricampeão Brasileiro como treinador da Seleção Paulista adulta e bicampeão Brasileiro sub-21. “Vamos buscar mais esse título para São Paulo”, almeja.