13/7/2017 - Ribeirão Preto - SP

Sumarezinho ganha mais dois pontos de ônibus com cobertura metálica

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Abrigos garantem mais conforto e segurança aos usuários

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, por meio do consórcio PróUrbano instalou, nas últimas semanas, mais dois pontos de ônibus com cobertura metálica no bairro Sumarezinho, na zona Oeste. Um dos pontos foi colocado na rua São Salvador e o outro na rua Salvador Neves.

A nova cobertura metálica da rua São Salvador refere-se ao ponto de parada localizado próximo ao nº 970, no sentido Centro/Bairro. Já o ponto da rua Salvador Neves está situado em frente ao nº 291 no sentido Bairro/Centro.

A instalação de pontos de ônibus com cobertura em diversos bairros da cidade tem como objetivo garantir maior comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo.

Para implantação da estrutura de cada abrigo é necessária uma área de 4 metros de comprimento e 2,5 metros de largura.  A Transerp informa que a escolha dos pontos de ônibus é realizada de forma técnica, ao analisar o volume de embarques no local objetivando atender o número máximo de usuários.

Para que os antigos e novos equipamentos sejam conservados e monitorados, a Transerp conta agora com a colaboração da população por meio dos seus canais de comunicação direta nas redes sociais.

Qualquer cidadão que verifique um abrigo sendo usado indevidamente, por exemplo, com ambulantes, pessoas em situação de rua, utilização comercial não autorizada, publicidade irregular, vandalismo ou depredação, deve fazer a denúncia no Whatsapp (16) 99789.9707 ou via mensagem na sua fanpage (fb.com/transerp).

LINHAS ATENDIDAS PELOS PONTOS

Ponto: 980
Endereço: rua São Salvador, nº 970 – Sumarezinho
Linhas atendidas:

148 - Santa Cruz-Alto do Ipiranga

470 - Jd. Paiva

217 - Quintino-HC

7 - Noturno Oeste 

Ponto: 1009

Endereço: rua Salvador Neves, nº 291 – Sumarezinho
Linhas atendidas:
470 – Jardim Paiva
I/O 147 – Jardim Irajá-Monte Alegre