18/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Sucesso de público e diversidade cultural marcam mostra "O saber é fundamental"

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Capoeira, batucada, teatro, poesia, cantoria. Encantamento, sorriso, alegria, emoção. Gente de todo canto, de toda idade, de todo tamanho, de coração. Entrosamento, parceria, talento, amizade, união. Este é o resumo da mostra “O saber é fundamental – Ribeirão Preto sob o olhar da Educação Municipal”, encerrada no último domingo, 16 de setembro.

Instalada no Novo Shopping desde o dia 7 de setembro, numa área de 700m2, a exposição fez grande sucesso entre os visitantes e ficou marcada pela diversidade cultural proposta nas apresentações dos alunos.

Enquanto mostravam um pouco do que aprenderam em sala de aula, as crianças deram lições importantes para quem só conhece a Ribeirão Preto das vitrines, das baladas, dos grandes negócios. Acompanhados de seus professores, meninos e meninas mostraram um pouco da realidade, do conteúdo, dos valores que permeiam nossa cidade.

Durante a mostra, o público também teve a oportunidade de saber um pouco mais sobre as ações desenvolvidas nas escolas municipais. Todos os setores que compõem a educação municipal estiveram representados na exposição, demonstrando sua atuação.

Para quem passou pelo Novo Shopping nos últimos 10 dias, a mostra foi uma grata surpresa, tanto pela beleza e organização do espaço quanto pela riqueza do conteúdo. Para aqueles que não puderam prestigiar o evento, fica o convite para que acompanhem a exposição do próximo ano.