28/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

SIPAT orienta trabalhadores sobre importância da prevenção no ambiente de trabalho

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Prefeito de Ribeirão Preto participou da abertura da 22ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da Habiarte 

Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de junho, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou da abertura da 22ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) e inauguração do Centro de Vivência Habiarte.

Cerca de 400 funcionários participaram das atividades que têm como objetivo promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

A SIPAT representa o período onde são promovidas atividades direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, sendo obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA).

O prefeito fez uma comparação entre cuidar da cidade com o trabalho dos colaboradores da Habiarte. “Pegamos uma cidade numa situação muito complicada, endividada e cheia de problemas, mas tínhamos que recuperar nossa cidade. Não é diferente do dia a dia de trabalho de vocês, é preciso ter uma equipe, bom planejamento, lideranças, perseverança e colocar em prática que precisamos ser melhores a cada dia que passa”, afirmou Nogueira.

O sócio diretor da Habiarte, Paulo Tadeu Rivalta de Barros, falou sobre a importância de realizar o SIPAT para orientar os funcionários. “A empresa tem que se renovar sempre, assim como nós, através dos cursos que fazemos para nos tornamos profissionais cada vez mais competitivos e preparados”, disse.