6/9/2018 - Ribeirão Preto - SP

Siga Consciente realiza ação educativa para 41 alunos da região Norte

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) Prof. Paulo Freire, do Jardim Heitor Rigon, na região Norte, participaram de uma ação educativa na Transerp. Na última terça-feira, dia 4 de setembro, os estudantes assistiram a uma palestra sobre segurança viária e, em seguida, visitaram a minicidade. Ao todo, 41 alunos participaram da atividade organizada pelo Siga Consciente, programa educativo da Transerp.

Na palestra, os alunos do ensino fundamental, com faixa etária de oito a 12 anos, receberam instruções básicas sobre o trânsito. Os temas de destaque foram os cuidados que as crianças devem ter com as vias de tráfego e como a garotada pode relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

Em seguida, na minicidade, em espaço de 500 metros quadrados, os alunos apreenderam a transitar nas vias de tráfego seguindo as sinalizações horizontais e verticais. Além disso, aprenderam sobre a importância do uso da faixa de travessia de pedestres.

Minicidade
A minicidade visa a complementar o trabalho desenvolvido pelo Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp. Com o lado prático da questão, a minicidade conta com sinalização de solo, semáforos, placas de sinalização, além de um espaço para lanche.

A Transerp informa que o trabalho desenvolvido na minicidade desperta a responsabilidade nas crianças, pois, auxilia a garotada na conscientização sobre os cuidados necessários no trânsito, além de instruir os participantes na educação como pedestre.

Agendamentos
Para agendar uma atividade do Siga Consciente, o representante da instituição interessada nas ações deverá entrar em contato com a Transerp nas seguintes opções:

• pelo telefone: (16) 3934.9502 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
• pelo e-mail do setor de Educação para o Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

A Transerp fica na rua General Câmara, nº 2910, no bairro Jardim Presidente Dutra.