4/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Sibipiruna - Pontão de Cultura de Ribeirão Preto realiza 2º Ciclo de Oficinas de formação cultural

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Durante este mês de julho, o Memorial da Classe Operária –UGT – recebe o 2º Ciclo de Oficinas de Formação Cultural, com duas oficinas gratuitas, realizado pelo Sibipiruna – Pontão de Cultura de Ribeirão Preto. Devido a grande procura pela oficina de projetos culturais realizada no primeiro ciclo.

A primeira oficina do 2º ciclo terá a temática de Elaboração de Projetos Culturais em Leis e Editais de Incentivo, nos dias 11, 12 e 13 de julho, das 18h30 às 21h30, voltada para organizadores e gestores artísticos e culturais, além de interessados. O participante poderá apreender a elaboração de todas as etapas de projetos culturais, desde a idealização à redação formal final para enquadramento das leis e editais Federais e Estaduais de incentivo à cultura, a oficina será ministrada por Luciana Rodrigues, coordenadora geral do Sibipiruna – Pontão de Cultura de Ribeirão Preto.

Encerrando o 2º Ciclo de Oficinas de Formação Cultural, nos dias 25 e 26 de julho, das 19h às 22h, haverá a Oficina de Literatura Marginal, com Rafael Miguel Tobias, voltada para professores e estudantes, interessados em literatura em geral e adeptos da cultura de rua. O participante irá aprender introdução, conceito e paradigmas de literatura marginal. Abrindo um dialogo a respeita da voz da periferia, seus anseios e lutas, de forma a compreender a literatura produzida marginalmente.

Informações pelo telefone (16) 3610-8679 ou pelo e-mail pontaosibipiruna@gmail.com As oficinas tem capacidade para 20 pessoas.

 
Serviço:
2º Ciclo de Oficinas de Formação Cultural
Dias 11, 12 e 13 de julho – Elaboração de Projetos Culturais em Leis e Editais de Incentivo, das 18h30 às 21h30, com Luciana Rodrigues
Dias 25 e 26 de julho – Literatura Marginal, das 19h às 22h, com Rafael Miguel Tobias
Local: Memorial Classe Operária – UGT – Rua José Bonifácio, 59, Centro