19/3/2019 - Ribeirão Preto - SP

Semana da Água do Daerp começa nesta terça-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Exposição de imagens e equipamentos, além de apresentações de teatro e dança, ocorrerão no Centro Cultural Palace 

O Daerp inicia nesta terça-feira, 19 de março, a Semana da Água, em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado na próxima sexta-feira, dia 22. A exposição de imagens e equipamentos, que integra a comemoração dos 50 anos de criação do Daerp, será realizada no Centro Cultural Palace e contará com apresentações de teatro e dança.

A Semana da Água do Daerp reúne uma exposição contando a história da autarquia, que neste ano, no dia 7 de julho, completará 50 anos. Na exposição, o visitante poderá conhecer o processo de captação da água no aquífero Guarani e a distribuição para a população, além do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Também pode conhecer um pouco da história da autarquia e do abastecimento em Ribeirão Preto através de fotos, maquetes e equipamentos.

Entre os destaques da exposição estão duas maquetes. Uma explica como é feita a captação e distribuição da água e a outra mostra a estação de tratamento dos esgotos em Ribeirão Preto. Na exposição também há uma coleção de aparelhos de hidrômetros, desde 1.898 até os ultrassônicos utilizados atualmente para a medição do consumo de grandes usuários.

Estudantes da rede municipal

A programação da Semana da Água também prevê a apresentação do espetáculo teatral “Um Conto D’Água” no período da manhã, a partir das 9h e no período da tarde, a partir das 14h, de terça a sexta-feira.  A Secretaria Municipal da Educação levará alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental.

Também já está acertada a participação dos alunos do Centro Ann Sullivan de Ribeirão Preto, que visitarão a exposição na quarta e quinta-feiras, e os alunos da Somar, entidade que atende pessoas com deficiência.

Na sexta-feira, 22, Dia Mundial da Água, haverá a apresentação de um espetáculo de dança encenado pelas crianças do Centro Ann Sullivan, voltado para o tema Água. Ao todo, são esperadas cerca de 600 crianças nos quatro dias da exposição, além do público em geral.

A exposição da Semana da Água acontece de 19 a 22 de março, no Centro Cultural Palace, à rua Álvares Cabral, 322, Centro, no horário das 8 às 17 horas.