6/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

Seletiva Esportiva seleciona mais de mil atletas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atletas selecionados farão parte das equipes de base, aperfeiçoamento e alto rendimento da Secretaria de Esportes para o ano de 2018

Seletiva realizada na Cava do Bosque é a maior já feita 

Terminou neste sábado, dia 3 de fevereiro, a maior Seletiva Esportiva já realizada em Ribeirão Preto, realizada pela prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes.

Em 2017, o esporte voltou a dar alegrias para os ribeirão-pretanos. Foram 104 conquistas, começando pela base, passando pelo aperfeiçoamento e chegando no esporte de alto rendimento, motivados pelo excelente desempenho do Vôlei Ribeirão, campeão da Taça Prata, e das várias vitórias da equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto.

Ao todo, foram 1571 inscritos para as modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica, handebol, judô, karate e vôlei, além das modalidades de futebol americano, polo aquático e tênis de mesa, que tiveram suas próprias inscrições.

De todos os inscritos, 1171 foram selecionados e faram parte das escolinhas da base, aperfeiçoamento ou equipes de alto rendimento da Secretaria de Esportes.

1171 foram selecionados e farão parte das escolinhas de base da Cava do Bosque

“Nós falamos em 2017 que iríamos fortalecer a base e conduzir o alto rendimento. Trabalhamos duro, reorganizamos a Secretaria de Esportes, nossas modalidades e os resultados vieram já no primeiro ano com 104 títulos conquistados. Podemos acrescentar mais um título a esse número, o de maior Seletiva Esportiva já realizada em Ribeirão Preto. Tenho certeza que sairão muitos atletas profissionais das nossas escolinhas da Cava do Bosque”, disse o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Esporte para a vida

Para o experiente técnico Marcos Pacheco, que já venceu a Superliga de vôlei sete vezes e hoje conduz a equipe do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, além da formação do atleta, o esporte também forma o cidadão, ao ensinar disciplina, postura e não só a prática esportiva.

“O esporte é um meio, um veículo para formarmos ótimos cidadãos. O esporte exige disciplina, cumprir regras, muita coisa que vai acontecer em nossa vida. Você não pode fazer tudo o que quiser a qualquer hora, sempre tem seus limites. Isso o esporte possibilita e o professor é parte fundamental nesse processo de formação”, afirmou Pacheco.