21/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Segurança Pessoal é tema de palestra para agentes de controle de vetores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A diretora operacional da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, Lidiana Sandoro ministrou palestra na manhã desta sexta-feira, dia 18, para agentes de controle de vetores na sede do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. A palestra teve a finalidade de alertar os servidores municipais em relação à segurança pessoal durante sua atuação. “As pessoas precisam ter atenção em relação aos cuidados primários durante o horário de trabalho, principalmente quem está na trabalhando na rua”, alertou ela.

Não portar objetos que chamem a atenção como correntes e anéis de ouro é uma das dicas feitas por ela. “Todos nós estamos sujeitos a roubos e assaltos nas ruas, por isso devemos evitar ostentar objetos que possam atrair a atenção dos ladrões”,justificou.

Ela disse ainda que, durante o deslocamento da base central para o ponto onde vão trabalhar também deve ser observado. “A gente sabe que muitos ficam esperando a oportunidade para praticar o delito. Não podemos distrair em relação à nossa segurança”, acrescentou.

A diretora da Divisão de Controle de Vetores e Animais Peçonhentos, Maria Lúcia Biagini informou que a Secretaria de Saúde irá atuar em parceria com a Guarda Municipal nas ações que serão realizadas em áreas consideradas de risco. “Hoje a Guarda já auxilia e dá apoio nas ações realizadas pelos setores de Infraestrutura, Fiscalização Geral, Assistência Social entre outros. Agora, vamos elaborar um calendário de ações e, quando formos para áreas consideradas mais perigosas contaremos com o apoio da Guarda Municipal”, afirmou.

O secretário da Saúde, Stênio Miranda, lamentou que servidores em atividades de prevenção de doenças e de proteção à saúde da população, sejam vítimas de roubos, assaltos e furtos. “Infelizmente vivemos em um contexto de banalização da violência, em que a fabricação e o comércio de armas de fogo são considerados atividades normais. Por isso, reafirmamos o firme propósito de preservar a integridade de nossos servidores”, ressaltou.