18/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde premia trabalhos apresentados na III Expo Saúde

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Comissão Organizada do III Expo Saúde – evento que visa apresentar as experiências desenvolvidas e que foram bem sucedidas pelos profissionais das unidades de saúde municipal – marcou para esta quarta-feira, dia 19, a premiação dos trabalhos vencedores da edição 2012. A cerimônia terá início às 13h30 e acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

A exposição foi realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, com dois temas diferentes: “Pesquisa Aplicada na Prática do SUS”, destinada aos profissionais que realizaram pesquisa nas respectivas unidades e, “Experiências no Serviço”, quando os interessados puderam contar experiências caracterizadas pela promoção de avanços e que indicassem solução de problemas que passaram a fazer parte do cotidiano. As unidades também tiveram espaço para Exposição de Trabalhos Artesanais desenvolvidos por agentes Comunitários de Saúde e grupos terapêuticos da Secretaria.

Ao todo foram apresentados 132 trabalhos em forma de pôsteres e 13 artesanais. “Esse número foi 46% superior as inscrições no ano passado”, afirma a farmacêutica Rute Casas Garcia, coordenadora da Distrital Sul e membro da Comissão.

Na categoria “Pesquisa Aplicada na Prática do SUS” haverá premiação para os três primeiros colocados e oito menções honrosas, sendo duas escolhidas por votação popular. Na categoria “Experiências no Serviço”, além das premiações para os três melhores trabalhos, serão concedidas 19 menções honrosas, sendo uma por votação popular.

Queremos aproveitar para agradecer todas as equipes e unidades que têm se empenhado cada vez mais para apresentar sugestões que melhorem os nossos serviços de saúde”, ressaltou Rute Garcia.