29/4/2019 - Ribeirão Preto - SP

Santa Casa inaugura novo prédio de apoio

da assesoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão preto

Novas áreas do complexo terão lavanderia, central de materiais e esterilização, vestiários de funcionários, área de convivência e salas administrativas 

Na noite de sexta-feira, dia 26 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, junto com o Superintende da Santa Casa, Dr. Marcelo Di Bonifacio, além de outras autoridades da instituição e da cidade, participaram da inauguração do novo prédio de apoio da Santa Casa de Ribeirão Preto, que irá auxiliar em um melhor atendido aos pacientes.

O novo prédio foi construído em uma área de 2,5 mil metros quadrados, onde irão funcionar a lavanderia, central de materiais e esterilização, administração, provedoria, vestiário de funcionários e área de convivência.

Duarte Nogueira falou sobre sua relação com a instituição que possui mais de 100 anos de atendimentos em Ribeirão Preto. “Nasci aqui, em um sábado, às 9h da manhã, minha irmã também, meu pai foi médico do corpo clínico da Santa Casa e morreu aqui, no dia 4 de julho de 1990. A Santa Casa é exemplo de instituição sólida para todos”, falou Duarte Nogueira.

O Dr. Marcelo Di Bonifacio destacou o trabalho que a instituição realiza para oferecer aos funcionários, um melhor ambiente de trabalho. “Entregamos neste momento, uma área de convivência com árvores e plantas que no futuro, proporcionaram sombra e frescor. Não se preocupamos apenas com tecnologia e melhores serviços, mas também com a qualidade de vida dos nossos trabalhadores, pois possuímos como uma das nossas metas, cuidar dos valores, sendo o maior deles o nosso capital humano”, afirmou o Superintende da Santa Casa.

A central de materiais e esterilização é uma das mais completas e modernas do Estado de São Paulo. Possui sistema de filtragem de água por Osmose Reversa, garantindo uma água ultrapura, que permite de maneira eficiente, a esterilização de campos cirúrgicos e instrumentais.

 

Já a lavanderia está preparada para lavar mais de 300 toneladas de roupas por mês. São lavadoras, extratoras, secadoras e calandra com a mais moderna tecnologia de mercado, o que permite realizar com eficiência de recursos, um processo seguro de limpeza e desinfecção da roupa hospitalar.

 

Outro importante investimento do hospital no novo prédio são as áreas planejadas para os funcionários, como os novos vestiários, salas e área de convivência que fazem parte do complexo.