13/5/2013 - Ribeirão Preto - SP

Sala do Empreendedor Individual de Ribeirão Preto já formalizou mais de 15 mil profissionais

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A formalização permite a conquista de CNPJ, de conta bancária, de empréstimos por intermédio do Banco do Povo, de nota fiscal, e amplia as oportunidades de negociação desses profissionais

 Oferecer oportunidade para profissionais individuais garantirem o sustento de suas famílias e promoverem o desenvolvimento socioeconômico da comunidade ribeirão-pretana são os principais objetivos da Sala do Microempreendedor Individual, instalada no município pela prefeita Dárcy Vera em fevereiro de 2010. Desde sua inauguração, a Sala, ligada à Secretaria da Fazenda, já atendeu mais de 15 mil profissionais. São em torno de 70 atendimentos diários e 1.500 mensais.

“A formalização permite a conquista de CNPJ, de conta bancária, de empréstimos por intermédio do Banco do Povo, de nota fiscal e amplia as oportunidades de negociação desses profissionais, além de garantir direitos fundamentais como Licença Maternidade, Auxílio Doença e Aposentadoria”, declara Osvaldo Braga, diretor do Departamento de Fiscalização Geral e responsável pela Sala do Microempreendedor Individual. Ainda segundo Braga, este resultado expressivo é uma conseqüência da implantação do programa Comece Legal, que está levando para toda a cidade informações sobre a importância e os benefícios da formalização.

Entre as atividades mais procuradas para a formalização estão: comércio do vestuário e acessórios; técnico de manutenção de computador, cabeleireira, esteticista, ambulante de produtos alimentícios, eletricista e pedreiro. “Todo o trabalho realizado pela administração municipal faz de Ribeirão Preto uma cidade empreendedora e, em reconhecimento ao sucesso deste trabalho, a prefeita Dárcy Vera recebeu o Selo Prefeito Empreendedor 2012, do Sebrae –SP”, destacou Braga.

Na Sala do Microempreendedor Individual os munícipes recebem o suporte e a orientação necessária para instalar sua pequena empresa ou regularizar sua situação profissional, saindo da informalidade. A lei federal que regulamenta a MEI (Lei do Microempreededor Individual) permite a formalização dos empreendedores individuais e possibilita que milhares de pessoas regularizarem suas atividades profissionais sem burocracia. A Sala do Empreendedor conta com a parceria da Casa do Contabilista, do Sebrae-SP, do Banco do Povo Paulista, da Coderp, do Sincovarp, da ACI-RP, do Senac, do Senai, da Previdência Social e  da Receita Federal.

Serviço:

Sala do Microempreendedor
Atendimento ao público: segunda a sexta-feira - das 8h às 16h
Endereço: Rua Laguna nº 1.246
Telefones: (16) 3618 7661, 3618 5357, 3618 4763