28/9/2020 - Ribeirão Preto - SP

Romaria de Nossa Senhora Aparecida é cancelada por causa do coronavírus

Devotos de Nossa Senhora Aparecida participam de romaria em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Nathália Bovi/G1/Arquivo

Anualmente, procissão reúne milhares de fiéis em caminhada ao distrito Bonfim Paulista no dia 12 de outubro. Padre disse que decisão busca evitar a disseminação da Covid-19.

 

A romaria de Nossa Senhora Aparecida, que reúne anualmente milhares de fiéis em uma caminhada de Ribeirão Preto (SP) ao distrito Bonfim Paulista (SP), foi cancelada pela Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim por conta da pandemia de coronavírus.

O evento, que ocorreria no dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, é tradição na região e neste ano chegaria à 51ª edição.

Em um comunicado, o padre Mário Reis da Silveira escreveu que a decisão segue o decreto da Arquidiocese de Ribeirão Preto, assinado pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e a orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que pediu a suspensão de procissões.

O religioso pede ainda que todos os fiéis obedeçam as normas restritivas por causa da pandemia e não promovam concentrações.

Padre Mário afirma no comunicado que espera poder voltar a realizar a caminhada em 2021, caso a população já esteja imunizada contra o coronavírus.