28/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto sediou 4ª Etapa de Drift

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O piloto Willian Gobatto obteve a melhor pontuação no qualifying e venceu a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Drift, realizado no último final de semana, dias 25 e 26, na pista do “anel” que circunda o campo de futebol do Comercial Futebol Clube, o Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. E, mesmo sem ter participado da etapa inaugural em Piracicaba, ele já soma 172 pontos e está a apenas 24 pontos do líder Diego Yamazaki, que ficou com a 7ª colocação nesta etapa e tem 196 pontos.

A equipe que participou desta 4ª edição era composta por 28 carros e pilotos, além de 150 técnicos e recebeu cerca de 5.000 espectadores. O piloto Rafael Nascimento ficou com a 2a colocação e somou mais 58 pontos, passou de 9º para 6º lugar. Na 3ª colocação chegou Didi Seki, que somou 54 pontos e agora é o 3º no campeonato com 158. Márcio Cabeça foi o 4º colocado e pulou da 7ª para a 4ª posição na temporada, agora com 150 pontos.

As primeiras etapas do Campeonato foram em Piracicaba, Franca, Paulínia e Ribeirão Preto. A próxima etapa deve ocorrer na cidade de Mogi das Cruzes. “A data ainda não está definida, mas lá as provas serão na rua e não em circuito fechado como acontece aqui”, explicou Fernanda Kise, uma das organizadoras.

A previsão, segundo ela, é encerrar a temporada 2012 em Piracicaba, no circuito do ECPA – Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo. “Nós já recepcionamos esse evento no ano passado, mas não contava pontos. Era uma exibição. Esse ano, a disputa faz parte do Campeonato Brasileiro”, afirmou o secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, que esteve no local conferindo a disputa dos pilotos. “É um campeonato eletrizante para os amantes das manobras radicais”, completou.