27/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto sediará Encontro Tecnológico Brasil-Alemanha

Evento, que acontece em 27 de setembro, abordará assuntos ligados à tecnologia, inovação e sustentabilidade, contando com palestras ministradas por representantes da Embrapa, Petrobrás, Siemens, Lanxess e DAAD

O secretário municipal de Turismo, Tanielson Campos, recebeu na manhã desta sexta-feira, 24 de agosto, a visita do Consul Honorário da República Federal da Alemanha, Rudolf Schallenmüller, que esteve acompanhado dos professores Lafayette Tourinho, diretor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e Paleta Francisco, diretor da Faculdade de Engenharia da FAAP.  Na oportunidade, a diretoria da FAAP veio convidar o governo municipal para participar do Encontro Tecnológico Brasil-Alemanha, evento que contará com a parceria da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha VDI-Brasil.

O encontro, marcado para o dia 27 de setembro, às 8h30, no Auditório da FAAP, em Ribeirão Preto, abordará assuntos ligados à tecnologia, inovação e sustentabilidade, contando com palestras ministradas por representantes da Embrapa, Petrobrás, Siemens, Lanxess e DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

Segundo o professor Paleta Francisco, este evento debaterá a sustentabilidade para o desenvolvimento da região. “A ideia é começar um ciclo de seminários abordando temas relevantes para Ribeirão Preto e região”, afirmou.

“Com a realização desse evento cria-se uma oportunidade de Ribeirão Preto entrar nos holofotes da Alemanha, já que a mesma demonstra interesse nas cidades do interior de São Paulo”, esclareceu o Cônsul.

“É fantástica a iniciativa da FAAP. Agradecemos o convite e a preocupação com o desenvolvimento da cidade de Ribeirão Preto”, destacou o secretário municipal de Turismo, Tanielson Campos.

Serviço:

Evento: Encontro Tecnológico Brasil-Alemanha
Dia: 27 de setembro
Hora: 8h30
Local: Auditório da FAAP, na Avenida Independência, 3670, Jardim Califórnia, em Ribeirão Preto.

Legenda: Tanielson Campos, durante encontro com o Cônsul Honorário da República Federal da Alemanha, Rudolf Schallenmüller, e com os professores Lafayette Tourinho, diretor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e Paleta Francisco, diretor da Faculdade de Engenharia da FAAP