26/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto se prepara para atuar como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em sua 3ª edição no Brasil, a Soccerex, uma feira que antecede a Copa do Mundo com a finalidade de oferecer parâmetros para os organizadores e profissionais ligados ao mundo futebolístico, contará com a presença do secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos e integrantes do comitê local, uma vez que o município está relacionado como subsede para a Copa de 2014. A Soccerex será realizada de 24 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro, e contará com a presença, entre outros, do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke.

No evento, cerca de 190 clubes de todo o mundo devem marcar presença. O convite para a participação de Ribeirão Preto partiu da FIFA.

“É importante que estejamos atentos a tudo que diz respeito à Copa do Mundo de 2014, já que Ribeirão Preto pode ser centro de treinamento de uma das seleções participantes, desde que escolhida pela agremiação. Várias seleções já tiveram acesso ao material informativo sobre a cidade, como as seleções inglesa, da Espanha, Argentina, Alemanha, Portugal e França”, ressalta o secretário de Turismo Tanielson Campos, que participará do evento acompanhado de Márcio Santiago, do Convention Bureau, ambos representando a Prefeitura de Ribeirão Preto, além de integrantes do Comitê Local.

A Soccerex apresentará no Rio de Janeiro uma plataforma inovadora de relacionamento e negócios para o mundo do futebol. Sua programação inclui palestras, reuniões e também treinamentos. 

Cerca de 6 mil pessoas são esperadas para a edição deste ano, que contará com representantes de diversos clubes europeus, equipes nacionais e empresas, palestras com especialistas e participação de ex-jogadores, entre outros destaques. 

Nas duas primeiras edições no Brasil, a Soccerex recebeu mais de 10 mil pessoas, contando também com presença do Comitê de Organização Local da Copa do Mundo, e dirigentes de futebol do Brasil e do exterior.