18/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão-pretano conquista convocação para Seleção Brasileira de Karate

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com três vitórias, Vitor Nonino irá representar a Seleção no Pan-americano da modalidade, no Rio de Janeiro 

Realizado em junho, o Campeonato Brasileiro, etapa Joinville, rendeu para a equipe de karate da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto sete medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Além de uma vaga na Seleção Brasileira Karate.

Durante o Campeonato, os melhores atletas de karate do Brasil disputaram uma seletiva de atletas para compor a Seleção Brasileira de Karate de Base. E o atleta ribeirão-pretano Vitor Nonino (cadete – 63kg) venceu suas três disputas, assegurando a vaga na Seleção.

Além do Vitor, que já havia feito parte da Seleção há alguns anos, outro atleta de Ribeirão Preto participou da seletiva, o Felipe Randi (Sub-14 – 40kg), que já tinha feito parte da Seleção neste ano, mas não conseguiu a vaga desta vez.

Para o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, a convocação do atleta ribeirão-pretano consolida a cidade no cenário esportivo nacional.

“Estou muito orgulho do nosso atleta Vitor. Acompanho o trabalho dele e sei o quanto se dedicou para alcançar essa convocação da Seleção Brasileira, podendo representar o Brasil e Ribeirão Preto. Esse é um dos resultados que estamos colhendo com o excelente trabalho realizado na Secretaria de Esportes, fortalecendo o esporte da base e incentivando o esporte de alto rendimento”, afirmou Ricardo.

Verônica Carbonato, técnica dos atletas na equipe ribeirão-pretana, está orgulhosa com a convocação. “É com muito orgulho que colocamos mais um atleta da nossa base na Seleção Nacional. Isso é fruto de muita dedicação e superação. Tivemos três lutas difíceis, mas alcançamos nossos objetivos que era conquistar a vaga”, afirmou Verônica.

“Já tinha feito parte da Seleção em 2016 e desde o ano passado venho trabalhando para voltar novamente a Seleção. Esse ano veio a conquista da vaga, para o Pan-americano de karate que irá acontecer no Rio de Janeiro. Estou bastante ansioso e feliz por mais essa conquista”, disse Vitor.

A etapa final do Campeonato Brasileiro será em outubro e Ribeirão Preto será representada pelos seis medalhistas e pelo Vitor, que conquistou a seletiva da Seleção Brasileira, que também vale vaga na etapa final.