24/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Jovem oferece estágio remunerado para ex-internos da Fundação Casa

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Uma reunião realizada esta semana entre o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, Thiago Caju, e a coordenadora do Projeto Guri, da Fundação Casa, Rosicleire Fabiana de Oliveira Marcelino, formalizou a parceria entre os órgãos estabelecendo o início de um trabalho que oferece oportunidades de estágios remunerados, bem como, de cursos gratuitos aos ex-internos, considerados de bom comportamento. As ações serão realizadas em conjunto, por meio dos Programas: Ribeirão Jovem (estágios e cursos), Primeiro Emprego e Aprendiz, em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

Segundo Thiago Caju, coordenador do Programa Ribeirão Jovem, essa parceria objetiva promover a reintegração dos jovens na sociedade, assim que os mesmos deixarem a Fundação Casa. “Após cumprir seu período de internação, o jovem terá a oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho. Essa ação contribui com a melhoria da sua autoestima, valorização do seu potencial profissional, construção da identidade profissional e previne a reincidência na criminalidade e violência”, afirma Thiago.

A iniciativa desta parceria tem respaldo nos projetos da prefeita Dárcy Vera, que buscam alternativas para implantar atividades que garantam a ocupação dos jovens dependentes químicos e jovens infratores.

Cursos gratuitos do Ribeirão Jovem – Além das vagas em estágios remunerados, o Programa Ribeirão Jovem também disponibiliza aos jovens cursos gratuitos. Entre eles destacam-se: Informática, Balé, Audiovisual (em parceria com o Cine Clube Cauim) e em breve, o Inglês (em parceria com o CNA).