1/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Representante dos usuários assume presidência do Conselho Municipal de Saúde

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O vice-prefeito Marinho Sampaio participou na noite de quinta-feira, dia 31 de janeiro, da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Preto. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Palácio Rio Branco e contou com a presença do secretário da Saúde, Stenio Miranda, da assistente do secretário, Darlene Mestriner, além dos vereadores André Luiz da Silva, Maurício Gasparini e Rodrigo Simões. Laerte Carlos Augusto representou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. “Este é um órgão importante porque auxilia a Secretaria da Saúde a organizar os serviços de forma a melhor atender os usuários”, afirmou Sampaio.

Após a cerimônia de posse, ocorreu a eleição para a diretoria. José Ricardo Guimarães Filho, representante dos sindicatos e associações dos profissionais liberais e trabalhadores autônomos, assumiu a presidência da Comissão, enquanto João Francisco Alves Correa, representante da Fabarp – Federação das Associações de Bairro de Ribeirão Preto – foi eleito vice-presidente. A secretaria executiva ficou a cargo de Marcos Antonio Bardella, representante do segmento de usuários dos conselhos locais de saúde.

O secretário da Saúde, Stenio Miranda, lembrou que em função de alteração na lei em dezembro do ano passado, esta é a primeira vez que o presidente foi eleito pelos próprios componentes dos Conselhos. “Essa nova lei também criou os cargos de vice-presidente e secretário executivo, que vai permitir a melhor organização do conselho e a condução dos trabalhos”, afirmou ele.

Também foram eleitos os componentes da Comissão Municipal de Saúde que são:

Representantes dos Usuários:
Titulares: Elizeu Candido da Rocha, Roberto Gonçalves Gualtolini, Saulo Aparecido Ignácio e Daniel Paulo dos Santos.
Suplentes: Vanildo Custódio de Souza, Ana Carolina Ugucione Vanzella, Lídio de Oliveira e Miguel Ferrer Briones.

Representantes do Governo e Prestadores:
Titulares: Stenio José Correia Miranda e Nicélia Marques Correa
Suplentes: Alícia Maria Bonini Ribeiro e Bruno Tessari Cobra.

Trabalhadores da Saúde, incluída a comunidade científica da área da saúde:
Titulares: Cleusa Cascaes Dias e Márcio Reinaldo Pereira da Silva
Suplentes: Wilson de Andrade Santos e Deise Cristina de Albuquerque Lins

Ao final, os participantes aprovaram o cronograma anual das reuniões da Comissão de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.