4/1/2022 - Ribeirão Preto - SP

Referência no Estado de SP, Bom Prato Centro foca em acolhimento e oferecerá espaço pet

Anexo contará com serviços de higiene e acolhimento a pessoas em situação de rua que utilizam os serviços do Bom Prato

Fotos: Prefeitura/CCS

 

Trabalhando para suprir de maneira humana e eficiente as demandas do segmento social, a Prefeitura de Ribeirão Preto entregará uma nova unidade do Bom Prato Centro, que já conta com projeto executivo finalizado e tem previsão de entrega no ano de 2022. A nova estrutura contará com um anexo que oferecerá serviços de higiene, como banho, doação de roupas limpas, corte de cabelo e barbearia, voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social que frequentam o Bom Prato.

 

O equipamento terá recepção e espaço para triagem, sala para atendimentos sociais emergenciais, rouparia, vestiário, banheiros femininos e masculinos com acessibilidade, barbearia e corte de cabelo e espaço administrativo. No local, ainda serão prestadas informações e triagem aos diversos programas da Secretaria da Assistência Social, como exemplo o Centro Pop.

 

O Bom Prato Centro contemplará também um espaço pet, com objetivo de acolher os cães de estimação dos frequentadores do restaurante, especialmente aqueles que estão em situação de rua. Trata-se de um espaço seguro, que abrigará os animais enquanto seus tutores fazem suas refeições.

 

O restaurante popular será referência no programa estadual, com um novo conceito estrutural e projeto pautado pelo acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

 

Estrutura - O equipamento contará com espaço três vezes maior à atual estrutura, passando de 400 para 1500 metros, garantindo mais fluidez e qualidade no atendimento aos usuários. No novo endereço estão previstas diversas melhorias, como: ambiente climatizado, paisagismo, área livre para ventilação e iluminação naturais, sistema de captação de energia solar (placas fotovoltaicas) e captação e reuso de águas pluviais. A unidade, inaugurada em 2005, serve diariamente 300 cafés da manhã, 300 jantares e, aproximadamente, duas mil refeições.