23/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

Recuperação da Mata de Santa Tereza começa em outubro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Será assinada nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, a primeira parte do acordo para a recuperar 50% da Mata, os outros 50% daqui a 15 dias.

Durante a abertura da 25º Fenasucro & Agrocana, nesta terça-feira, dia 22 de agosto, em Sertãozinho, o secretário Estadual de Meio Ambiente de São Paulo, anunciou que na sexta-feira, dia 25 de agosto, será assinado um acordo para a recuperação da Mata de Santa Tereza.

A recuperação será feita em duas etapas, por meio de um acordo de compensação ambiental, a partir de outubro com o plantio de mudas nativas, já que é necessário iniciar junto com o período chuvoso da região. No dia 25, será assinada a primeira parte do acordo para a recuperação de 50% da Mata e depois de 15 dias será assinado o outro acordo para recuperar os 50% restantes da Mata.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, destacou a importância da assinatura desse acordo para a recuperação da Mata de Santa Tereza. “Temos uma mata das mais importantes de preservação, que precisamos cuidar, recuperar e manter para as gerações futuras, para benefício de toda a nossa região”, afirmou Nogueira

“Atendendo ao pedido do prefeito Duarte Nogueira, para dar prioridade à recomposição da Mata de Santa Tereza, nós assinaremos o início da compensação ambiental, para termos a recuperação de toda a área”, explicou Salles.