3/12/2018 - Ribeirão Preto - SP

Projetos do Selo Social de Sorocaba chegam a 608 impactos no ciclo de 2018

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Um número recorde de impactos em projetos sociais foi registrado no ciclo do Selo Social de 2018. O resultado de todas estas ações realizadas pelos participantes sendo elas: organizações sociais, secretarias municipais da Prefeitura e empresas de diversos setores, somaram 608 resultados positivos nas áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização. O cadastro foi finalizado e analisado pelo Conselho, nesta quinta-feira (29), no laboratório da Esamc – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação. O cronograma de atividades seguiu durante o ano todo, com encontros, seminários e capacitação online.

“ Esse número é recorde também para o Instituto, estamos muito felizes com este resultado! Isso demonstra o envolvimento e empoderamento social dos três setores de Sorocaba” diz Carina Giunco, Diretora do Instituto Abaçaí Brasil.
O projeto atua em Sorocaba pelo 5° ano em parceria com a Secretaria de Cidadania e Participação Social (SECID), dando condições para que os três setores pensem juntos e busquem a formalização de parcerias, no sentido de trabalhar elementos ou programas sociais como ações prioritárias, que demostrem o seu compromisso, visando melhorar a qualidade de vida da cidade.
O Conselho que analisou os projetos é formado por – Setor Público: Secretaria de Cidadania e Participação Popular, Secretaria de Comunicação e Eventos, Secretaria de Educação, Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Setor Privado: ESAMC, MOB Eventos, Unniroyal, Atlanta Ind e Comercio e D.A.R. Corretora de Seguros; Setor Social: Associação Benef. Antônio José Guarda, Centro Social São José, Casa Transitória André Luiz, SuperPalhaços e Associação Comercial – ACSO.
O programa Selo Social Sorocaba é totalmente gratuito aos participantes inscritos, tendo como investidores – DANA, Unimed Sorocaba, Kanjiko, ESAMC, FLEX, Sorocaba Park Hotel e Sefmidia. A certificação está agendada para dia 21 fevereiro de 2019, no Teatro Municipal Teotônio Vilela. Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto: www.selosocial.com.
Novidades para 2019
Para o próximo ciclo, oito projetos já estão sendo realizados com representantes de 7 grupos (cada um leva o nome de uma empresa investidora no programa) para 2019 através de ferramentas, como o mapa de sustentabilidade ao acordo de participação. “Esta ação irá fortalecer a ideia de que juntos os trabalhos se fortalecem dentro da realidade local. “Planejando o futuro de Sorocaba”, será um sucesso!!”, afirmou o orientador, Presidente do Instituo Abaçaí Brasil, Aureo Giunco Junior, em reunião realizada na casa de um dos investidores, o Sorocaba Park Hotel.