12/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Projeto Kabuki apresenta "Os Saltimbancos" nesta sexta-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O projeto Kabuki, um dos 10 pontos de cultura de Ribeirão Preto, abre a série de atividades culturais do projeto “Um Ponto por Mês”, realizado pelos Pontos de Cultura da cidade. Iniciando as atividades o Kabuki apresenta o musical “Os Saltimbancos”, dia 13 de julho, às 20h, no Teatro Municipal, com entrada gratuita.

O musical “Os Saltimbancos” será representado pelo grupo de teatro e pela Orquestra do projeto Kabuki, ao todo mais de 50 pessoas participarão da apresentação, que conta com a direção musical de Jeziel Paiva e direção geral de Helena Bueno.

Os Saltimbancos é um musical infantil com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov, com versão em português e músicas adicionais de Chico Buarque. O musical foi inspirado no conto Os Músicos de Bremen recolhido pelos Irmãos Grimm e adaptado por Sergio Bardotti como uma alegoria política, na qual o burro representaria a inteligência, a galinha representa a classe operária, o cachorro os militares e a gata os artistas. O barão é o inimigo dos animais.

O projeto Kabuki é desenvolvido pela Associação Cultural Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto, junto com a Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, atende gratuitamente mais de 800 jovens. O Projeto Kabuki conta com 26 educadores permanentemente atualizados e capacitados, aplicando seus conhecimentos nas áreas de dança, música e teatro.  As aulas para os cursos de dança, música e teatro acontecem no Centro Cultural Campos Elíseos e na Vila Tecnológica.


Serviço:

Musical “Os Saltimbancos” – Projeto Kabuki
Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Dia, 13 de julho, às 20h
Entrada gratuita – retirar senha uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro Municipal
Telefone: (16) 3635-5667