21/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Projeto Cine Ultragaz traz cinema itinerante ao Céu das Artes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Ultragaz Cultural estará trazendo para Ribeirão Preto, nos dias 22 e 23 de março, o Projeto Cine Ultragaz. Trata-se de uma carreta com cinema itinerante que oferece a projeção de filmes gratuitamente a comunidades de bairros nas cidades visitadas.

Entre os vários municípios do Brasil elencados pela empresa, Ribeirão Preto foi um dos escolhidos para receber este evento. O Museu da Imagem e do Som (MIS), por meio da Secretaria Municipal da Cultura, é apoiador deste projeto, assim como Transerp, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal da Infraestrutura.

A carreta ficará estacionada em frente ao Centro Cultural Céu das Artes – situado à Rua Benedicto José de Souza, nº330, – bairro Florestan Fernandes – Complexo Ribeirão Verde.

O público-alvo deste projeto são alunos das escolas do complexo Ribeirão Verde nos períodos da manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 13h30. O período noturno oferecerá sessões de filmes aberto ao público em geral às 19h.

Entre março e maio a carreta passará por São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (SP); Aracruz (ES); Belo Horizonte (BH); Goiânia (GO); Araucária (PR); Canoas (RS); Feira de Santana e Juazeiro (BA); Recife e Petrolina (PE); Aracaju (SE); Fortaleza (CE); Belém (PA). As cidades são definidas de acordo com uma pesquisa que a Ultragaz realiza, periodicamente. Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.