4/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Programa Itinerante 'É Prá Já' permanece na Esplanada do Pedro II até 20 de fevereiro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura estendeu o prazo de permanência do programa itinerante “É pra Já” na Esplanada do Theatro Pedro II, onde permanecerá até o dia 20 de fevereiro. A medida leva em conta o prazo para pedido de revisão de valores do IPTU e também o recadastramento na Cohab-RP, serviços que têm grande procura no ônibus do “É pra Já”.

 O veículo é dotado de equipamentos e funcionários capacitados para efetivar também o atendimento de serviços como Daerp, Acirp/Scpc, Junta Militar, Saúde, Sala do Empreendedor, , Banco do Povo, Sert – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho-, Fazenda e Protocolo. Implantado pela atual administração, o “É Prá Já” descentraliza o atendimento de cerca de 200 serviços públicos, garantindo facilidade e rapidez.

No veículo ficam disponíveis 12 profissionais para atender a população, visando orientar as pessoas a respeito dos critérios dos programas, além de expedição de documentos, como certidão negativa, alvará provisórios, inscrição no MEI (Microempreendedor Individual), inscrição de autônomo, certidão de valor venal, carteira SUS, entre outros.

Para garantir uma infraestrutura melhor às comunidades, em cada ponto de atendimento há uma tenda para realizar a triagem e, com isso, agilizar o expediente.