12/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Profissionais da UPA comemoram parto na unidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Rubiane Patrícia dos Reis de Jesus, de 28 anos, estava com 35 semanas de gestação quando sentiu fortes dores na manhã desta sexta-feira, dia 9. Seu marido, Valdecir Justino imediatamente acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que a levou para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). “Ela chegou à nossa unidade com três dedos de dilatação e não houve tempo de removê-la para a maternidade. Por isso, nossa equipe fez o parto”, explica a enfermeira Andréa Calderero, coordenadora de Enfermagem.

Às 6h28 nasceu Emanuele Gabriele, quinta filha de Rubiane, pesando 2,2 kg e com 44,5 cm. O parto foi feito pelo médico João Paulo Pillon e o acompanhamento pelo pediatra Gerson Eliel Pizzo. A equipe que acompanhou o parto fez questão de posar ao lado da mãe e da criança, que em seguida foram encaminhadas para a Santa Casa.

Rubiane é mãe de Ruan Felipe, de 11 anos, Bruna Patrícia, 7, Ana Beatriz, 4, Emili Vitória, 3, e agora, Emanuele Gabriele. “Elas estão passando muito bem”, afirmou Dona Silvia Reis de Jesus, mãe de Rubiane, que acompanhou a filha e a neta até a  Santa Casa.

O médico Wanderley Palocci informou que a UPA está equipada e tem profissionais para atender todos os casos de  emergências clínicas que para lá sejam encaminhados. “É claro que um parto é sempre uma emergência feliz para todos os envolvidos”, afirmou.