3/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Profissionais da Saúde realizam Festa Junina para pacientes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Pacientes em tratamento no Centro de Referência e no Ambulatório de Saúde Mental curtiram festa, juntamente com familiares e equipe das unidades

isando proporcionar a integração entre pacientes, familiares e profissionais das unidades de saúde foram realizadas na última sexta-feira, dia 29, duas importantes festas juninas.

Uma delas foi Centro de Referência em Especialidades, que atende pacientes portadores de doenças infecto-contagiosas. “Como eles estão em tratamento prolongado a gente acaba criando vínculos afetivos. E, promover esta festa é uma forma de nos aproximarmos ainda mais”, afirmou a enfermeira Aracele da Silva Nascimento Ferraz, gerente do Centro. “Esta é a primeira festa que realizamos e o receptividade foi tão grande que no próximo ano faremos de novo”, garantiu.

A outra festa foi no Ambulatório de Saúde Mental Dr. Guido Hetem, coordenado pela médica Maria Aparecida Baruffi. Ao contrário do Centro de Referência que realiza a festa pela primeira vez, esta já se tornou tradicional entre os pacientes, pois está em sua 13ª edição. “Nosso objetivo é ajudar o paciente a se socializar. Muitos deles não têm a oportunidade de participar de festas como esta”, justifica.

A tradicional festa teve pipoca, cachorro quente, refrigerante e doces típicos, além de um sanfoneiro que animou a quadrilha. “É um momento de muita alegria e descontração”, acrescentou.