11/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Profissionais da Saúde expõem trabalhos na III Expo Saúde

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto 

Será realizado nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de dezembro, a III Expo Saúde, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto. Este evento visa apresentar e divulgar as experiências desenvolvidas e que foram bem sucedidas pelos profissionais das unidades da rede municipal de saúde.

Levantamento realizado pela Comissão Organizada aponta que este ano a Exposição contará com a apresentação de 132 trabalhos científicos. Segundo a farmacêutica Rute Casas Garcia, coordenadora da Distrital Sul e membro da Comissão, “esse número é 46% superior ao do ano passado”.

A novidade desta edição, segundo a farmacêutica, será a votação externa. “Além da premiação aos autores dos trabalhos apresentados, os visitantes também poderão escolher aquele que acharem mais interessante e o vencedor receberá uma menção honrosa”, informou. Nos dois dias haverá espaço para exposição de 13 trabalhos artesanais desenvolvidos por Agentes Comunitários de Saúde e grupos terapêuticos da Secretaria.

Neste dia 11, a exposição será destinada ao tema “`Pesquisa Aplicada na Prática do SUS” e é destinada aos profissionais que realizaram pesquisa nas respectivas unidades. Já na quarta-feira, dia 12, o tema será “Experiências no Serviço”, para que os interessados possam contar experiências caracterizadas pela promoção de avanços e que indiquem solução de problemas que passaram a fazer parte do cotidiano.

A exposição será realizada no prédio da Secretaria da Saúde, na rua Prudente de Morais, 457.