22/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Professores municipais iniciam curso de formação sobre alimentação saudável na escola

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Curso Interanutri Professor – “Interdisciplinaridade, Alimentação e Nutrição no currículo escolar”, oferecido pela Rede Sans (Rede de Defesa e Promoção à Alimentação Saudável, Adequada e Solidária) à Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, teve início esta semana na Emef Elisa Duboc Garcia.

Mais de 30 professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) participaram do primeiro encontro, realizado no laboratório de informática da escola, e devem dar continuidade aos estudos durante as próximas 15 semanas, na modalidade à distância.

O objetivo do curso é apoiar a formação permanente de professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil em atividades teóricas e práticas de promoção da alimentação adequada, saudável e solidária na escola.

Na primeira aula, os professores aprenderam a trabalhar na plataforma do curso. No decorrer da formação, os profissionais cumprirão carga horária semanal de quatro horas para desenvolver as tarefas propostas. A última aula do curso também será presencial, ocasião em que serão apresentados os trabalhos resultantes da capacitação.

As orientações para uso da plataforma da Rede Sans foram passadas pela nutricionista Susi Bianco, do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da nutricionista Paula Fernanda Arroyo, da Divisão de Alimentação Escolar (DAE), da Secretaria Municipal da Educação.