10/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura solicita que Polícia Militar intensifique medidas para aumentar segurança no município

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 7, no Quartel da Polícia Militar, com a presença de representantes da Transerp, Sindicato dos Motoristas – Seeturb, Consórcio Pró-Urbano (representando as empresas permissionárias do transporte coletivo) e Polícia Militar. A reunião foi convocada em razão de dois ônibus terem sido incendiados na quinta-feira, dia 6, nos bairros Geraldo Correa de Carvalho e Marinceck, região Norte da cidade.

“Solicitamos este encontro, que possibilitou a todas as partes envolvidas participarem e contribuirem para que a população seja efetivamente protegida. Este é nosso objetivo”,destacou o diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, lembrando que todas as linhas e horários mantém funcionamento normal.

De acordo com a Polícia Militar, como medida imediata, serão intensificados os programas de policiamento (Radiopatrulhamento e Força Tática) que realizam suas atividades no itinerário das linhas de ônibus.

Medidas de Segurança adotadas pela Prefeitura - Recentemente a Prefeitura divulgou uma série de medidas que visam reduzir os índices de criminalidade na cidade. Dentre elas, estão a Adesão da Operação Atividade Delegada, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções, devidamente remunerados, nos dias de folgas; Instalação de cinco Bases Comunitárias de Segurança nas regiões dos bairros Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Verde, Parque Tom Jobim, Jardim Aeroporto e região Leste; Em ofício encaminhado ao governador Geraldo Alckmin, a prefeita Dárcy Vera solicitou o aumento do efetivo da Polícia Militar em Ribeirão Preto. 

Outro investimento da administração será a criação da Coordenadoria de Segurança Pública, que contará com uma estrutura enxuta, mas funcional, que fará o intercâmbio entre as polícias Militar, Civil e governos Estadual e Federal na busca de novos projetos que visam a segurança na cidade. Além disso, a Guarda Civil Municipal ampliará o programa Olhos de Águia, (câmeras de monitoramento) nos bairros Vila Tibério, Campos Elíseos, Ipiranga e Jardim Paulista.