2/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura retira 150 toneladas de entulhos da avenida Patriarca

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto está intensificando e unindo forças entre as secretarias para deixar a cidade mais limpa. Por intermédio da Coordenadoria de Limpeza Urbana, são realizados diversos serviços em todas as regiões do município.

Nesta semana, a coleta de lixo e entulho foi concentrada ao longo da avenida Patriarca, região Oeste da cidade. Em apenas cinco dias, foram retirados 30 caminhões, de 5 m³ cada, de lixo e entulho da avenida, somando aproximadamente 150 toneladas de materiais descartados irregularmente.

A coleta naquela avenida ainda deve continuar na próxima semana. O serviço é realizado no local periodicamente, mas volta a receber descartes com frequência.

Além do serviço de coleta de entulho e limpeza em geral de rotina realizado pela Prefeitura diariamente, vários mutirões de limpeza estão sendo promovidos desde o final do ano passado, numa ação conjunta entre as secretarias municipais.

Nos mutirões de limpeza são recolhidas entre 1500 e 2 mil toneladas de entulhos.“Os mutirões e os serviços realizados diariamente pela prefeitura são fundamentais, mas a população também precisa colaborar não depositando lixo e entulho inadequadamente em vias, praças e terrenos públicos”, reforça a responsável pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, Ana Cristina Delgado.