30/3/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura recebe verba para recuperação da estrada do Piripau

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, recebeu investimentos da ordem de R$ 518.338,00 da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) para reabilitação de três trechos da Estrada do Piripau.

Totalizando 6,8 quilômetros de extensão, a meta é realizar melhorias em pontos críticos do local, beneficiando os produtores rurais, fortalecendo a agricultura local.

De acordo com o diretor de Fiscalização de Obras Públicas, Cantídio Maganini, na primeira etapa será realizada a terraplenagem para retirada das lombadas e, depois, o acerto do pavimento. “A terceira etapa consiste nas obras de drenagem de águas pluviais com as caixas de bueiro e tubulação de concreto. Depois faremos a base e sub-base de suporte do tráfego feito de solo brita e, finalmente, faremos o acerto final do terraço que é o acabamento final da estrada”, explicou.

O projeto já foi finalizado e protocolado. A próxima etapa é o processo licitatório e contratação da empresa que será responsável pela recuperação.