12/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura realiza serviços de dragagem no córrego Retiro Saudoso

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A regularidade na dragagem dos córregos já faz parte das ações visando a manutenção da limpeza da cidade. Realizados pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Limpeza Urbana, os serviços de dragagem atendem, no momento, trecho do córrego Retiro Saudoso, localizado na avenida Maurílio Biagi, entre a avenida Leão XII e a rua Ovídio José de Faria.

Paralelamente à limpeza no córrego Retiro Saudoso, a dragagem também vem sendo executada nas sete lagoas de contenção localizadas na avenida Carlos Eduardo G. Consoni, no Jardim Botânico. Segundo Carlos Toldo, coordenador substituto da Coordenadoria de Limpeza Urbana, o objetivo desse trabalho é realizar o desassoreamento, que consiste na limpeza para melhor fluidez da água nos córregos. “O excesso de barro e mato dificulta a passagem da água, podendo ocorrer o transbordamento”, explica Carlos Toldo, alertando que a realização desse serviço em todos os córregos, bem como as demais ações de limpeza de bueiros, boca de lobos, varrição roçada e limpeza de terrenos, já prepara a cidade para a chegada da época das chuvas.

De acordo com informações da Coordenadoria de Limpeza Urbana, os serviços de dragagem prosseguem por mais 10 dias, tanto no córrego Retiro Saudoso, quanto nas sete lagoas de contenção. Na seqüência, as equipes irão para o córrego Seco, no bairro Heitor Rigon. Recentemente a prefeitura concluiu o mesmo serviço na barragem da Santa Tereza, localizada na Aaenida Adelmo Perdiza, próximo ao Horto Municipal.